DICAS DA VIAGEM ARGENTINA

Reunimos aqui dicas e informações importantes para o turista que vai para Buenos Aires e Argentina.
Esperamos assim ajudar para ter uma Boa Viagem!

 

10 motivos TOP para visitar Buenos Aires com a Defrantur

  1. Sua Gente, linda, cordial e sociável.
  2. O Obelisco, na avenida 9 de Julho e Corrientes.
  3. Praça de Maio, com a história da Cidade, a Catedral, Casa Rosada, o Cabildo e as pombas.
  4. O Tango, canto e dança que são a alma da cidade pode ser assistido em famosos shows (Sr. Tango, Carlos Gardel, Viejo Almacen e La Ventana) que inclusive foi apresentado no Teatro Colon (Astor Piazzola, Troilo e Pugliese).
  5. Caminhar pelos seus bairros, San Telmo, Recoleta, la Boca, rua Caminito, Palermo, Zoológico, Rosedal, Praça Serrano, e Porto Madero.
  6. Restaurantes e Bares uma das melhores experiências para o turista é a gostosa cozinha argentina. Experimentar a carne macia, assado, bife de chouriço com salada e batatas fritas. Existem opções para vegetarianos, pizza, pasta e sorvetes.
  7. Beber os Vinhos Argentinos, com degustação do tinto Malbec ou Cabernet Sauvignon de Mendoza e os brancos, Torrontes de Salta.
  8. Futebol, visitar os estádios de Boca Jr. , River e Velez.
  9. Shopping, roupa de couro feito sob medida, sweters, sapatos e livrarias. Ir com personal shopper aos outlets ou shoppings; Galerias Pacifico, Patio Bullrich, Abasto e Alto Palermo.
  10. Cidade para conectar viagens para: Patagônia, El Calafate Glaciar Perito Moreno, Ushuaia, Terra do Fogo e Bariloche. Lagos Andinos todo o Norte com Salta, Jujuy. Purmamarca e Humahuaca. Também Mendoza e os caminhos do vinho.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Clima
Conversor de Moedas
Argentina Aeroportos Website
Fusos Horarios
Ministério do Turismo na Argentina
Você precisa de VISTO?
LINKS RECOMENDADOS
Fotos de Argentina
Informação Oficial de Argentina
Teatro Colón
Diario "La Nación" - Noticias
"Buenos Aires Herald", English news
Biblioteca Nacional - Argentina
Museu de Belas Artes
Informação ao turista é importante saber...

Querem algumas dicas úteis, abrangentes e rápidas para ver? Aqui você vai encontrar informações úteis para saber sobre a sua viagem para a Argentina, divididas por temas que podem ser salvos e impressos.

  1. a)Para viajar feliz e em paz, é importante ter tempo para atualizar e colocar em ordem todos os documentos da viagem em ordem, atualizados (passaporte ou carteira de identidade atualizados) . Verifique se os cidadãos do seu país necessitam de Visto.
    Autorizações para as crianças, quando viajam com apenas um dos pais.
    Os carregadores para seus aparelhos eletrônicos e Rooming Internacional nos seus celulares.
    É permitido ingressar ou sair do pais com dinheiro efetivo até u$d 10.000 por pessoa.
    Seus cartões de crédito com PIN habilitado para operar no exterior. Um livro favorito.
  2. b)Idioma: o idioma oficial da República Argentina é o castelhano (ou espanhol).Compreendem Português e Inglês nos aeroportos, hotéis e nos tours. Na Defrantur falamos e escrevemos em Espanhol, Português, Inglês e Italiano.
  3. c)Dinheiro, o Peso Argentino é a moeda oficial do País. Tem notas de 2, 5, 10, 20, 50, 100, 200 e 500 Pesos, e monedas de 1 e 2 Pesos.
    ATENCION: As notas de 5 pesos tem a cor parecida com notas de 500 pesos, color verde
    Esta representado pelo símbolo ($). Não confundir com Dólar americano, representado pelo símbolo (U$D).
  4. d)Cartão de Crédito: Os cartões internacionais da American Express, Visa, Dinners, Master Card e os principais cartões são aceitos. Mas, com pagamento á vista terá melhor preço.
  5. e)Passeios: Programe com tempo seus tours e atividades com a Defrantur, para desfrutar sem stress e sem perder o mais valioso da viagem: seu tempo. Temos opçôes divertidas e fáceis para todos. Nossa equipe profissional vai ajudar a escolher o mais interessante para você.
  6. f)Voos domésticos para viajar para a Argentina faça reserva direto com as companhias aéreas, (AR www.aerolineas.com e LAN www.lan.com) Assim você pode escolher e pagar fácil e melhor. Depois nos envia-nos a informação dos voos e horários para reservas de hotéis, Tours e traslados.
  7. g)Água: é absolutamente segura aquela dos hotéis, restaurantes e apartamentos. Pode-se comprar água mineral em garrafa com ou sem gás.
  8. h)Eletricidade a eletricidade na Argentina é de 220 volts e 50 ciclos. Algumas tomadas tém 2 orificios e outras tém 3 orificios ( ou furos ). As tomadas mais antigas tém orificios para conexão redondos. Em caso de dúvida traga um adaptador.
  9. i)Telefone Celular: Verifique com a sua operadora local, se seu aparelho está ativado para usar na Argentina onde o sistema local é 3-band. Podemos alugar celulares por dia ou por semana.
  10. j)Wi-Fi conexão á Internet Internet existe serviço disponivel nos hotéis, aeroportos, bares e restaurantes (Algumas vezes incluido no serviço outras cobrado por fora).
  11. k)Restaurantes com comidas típicas da Argentina, buffett, self service, vegetarianos, pastas, comidas da Asia , China, India y Taiwan. Es posible elegir desde un restaurant de alto nível dirigido por um chef muito conhecido até experimentar a comida de um lugar simples como Cafes e Bares com cadeiras e mesas na calçada. É típico da cidade. O almoço é servido a partir das 12:00 hs e o jantar a partir das 20:00.hs.
  12. l)Roupa: leve roupas e sapatos confortaveis para caminhar durante o dia, roupa sporte e tenis. Á noite os argentinos costumam vestir –se bem para ir a casas noturnas. Buenos Aires é uma cidade cosmopolita, onde a moda é muito importante e as pessoas estão sempre atualizadas. Deve-se vestir segundo o clima durante a viagem Normalmente de Outubro a Março os dias são quentes. De Abril a Setembro vão de temperados a frios.
  13. m)Horários comerciais: bancos e casas de cámbio: de segunda a sexta, entre 10.00 e 15:00 hs.
    Escritórios comerciais: geralmente de 09:00 as 12:00 e de 13:00 as 18:00 horas.
    Lojas nas grandes cidades, de 09:00 as 20:00 horas, mas no interior costumam fechar ao meiodía, para “dormir la siesta”. Os sábados, o horario é das 09:00 a 13:00.hs.
    Muitos lugares oferecem comidas rápidas a toda hora
    Argentina não tem hórário de verão. Não muda a hora de outubro e março.
  14. n)Gorjetas, é costume deixar um 10% do valor do serviço em cafés e restaurantes, Também para mensageiros e guias. A gorjeta não está incluída nas contas dos restaurante Não é obrigatória. Em turismo considera-se parte do ingresso.
  15. o)Recomendaçoes para o cuidado do méio ambiente.
    Embaixada do Brasil em Buenos Aires Cerrito 1350 Tel: 4515-2451.
    Consulado Carlos Pellegrini 1363 5°andar. Tel; 4515-6500 no horário das 09 as 15 hs www.conbrasil.org.ar
    É importante não perder o papel de migração do Mercosul, que é entregue no momento da entrada no país, em Migrações e que deverá ser apresentado na saída. Do contrário, será cobrada uma multa.

PERSONAGENS FAMOSOS DA ARGENTINA

  1. PAPA FRANCISCO - desde 19 março 2013
  2. LIONEL MESSI - Futebol desde 2009
  3. MÁXIMA ZORREGUIETA – Rainha da Holanda desde 30 abril 2013
  4. DIEGO ARMANDO MARADONA - Futebol desde 1979
  5. EVITA PERON - Sociedade (1919 – 1952)
  6. DR. RENÉ FAVALORO – criador do By Pass coronário em 1967
  7. JUAN MANUEL FANGIO – Automobilismo Fórmula 1 (1911 – 1995)
  8. ASTOR PIAZZOLA - Músico de Tango (1921 – 1992)
  9. JORGE LUIS BORGES - Escritor (1899 - 1986)
  10. DR. LUIS FRANCISCO LELOIR – Premio Nobel de Química (1970)
  11. CHE GUEVARA - Política (1928 – 1967)
  12. CARLOS GARDEL – Cantor de Tango (1890 – 1935)
Servicios Personalizados con Defrantur, Por Que?

Não seria bom ter uma Operadora que atenda todas as suas necesidades e mais? Bem-Vindo á Defrantur.com

  • Experiência: realmente não há nada que a substitua Nossa experiência com turismo na Argentina foi desenvolvida durante os últimos 35 anos. Estamos prontos para entregar essa experiência na sua viagem.!!
  • Certificado com Normas de Qualidade ISO, IRAM SECTUR n° 42910.
  • Reserva de Hotéis, com MELHOR PREÇO do que reservar direto com o hotel.
  • Tours Privados e em Regulares segundo as preferências do cliente
    Fazemos a viagem como você prefira desde Buenos Aires a toda a Argentina, Uruguai, Chile e Peru.
  • Falamos e escrevemos em Português, Inglês, Italiano e Espanhol. Oferecemos Respostas rápidas e soluções aos agentes de viagens e a seus clientes.
  • Atendimento a grupos de Cruzeiros, Incentivos, famílias, tours temáticos, educativos, desportivos, religiosos, corais e peregrinos.
  • Tango show com ou sem jantar, bebidas o melhor preço garantido!
  • Transferes Privados; Aeroporto Internacional Ezeiza – Aeroporto Doméstico Aeroparque Porto Terminal de Cruzeiros – Fazendas e a todas as cidades do país. automóveis, vans e ônibus.
  • Guias Pessoais Profissionais Bilíngues
    (Espanhol – Inglês – Português – Italiano – Alemão – Russo – Chinês – Taiwanês)
  • Registro oficial no MINTUR Ministério de Turismo como Operador Receptivo; Prestador de Serviços do Governo da Cidade de Buenos Aires; Membro da Cámara Argentina de Turismo.
  • Condições Gerais
  • Pioneiros na web desde 1997,O tempo passa e continuamos melhorando e atualizados. Fazemos felizes aqueles que nos escolhem para desfrutar da viagem á Argentina.
    e que confiam na Defrantur.com, hoje e amanhã.

  • Missão: é "Fazer Tours Personalizados Inesquecíveis" através de um processo de aperfeiçoamento contínuo
  • Visão ser uma empresa de turismo receptivo Boutique , responsável e eficiente.
    Desejamos que com o nosso trabalho e espírito de serviço, possamos atuar como embaixadores da Argentina para quem nos visita.
COMO CHEGAR a BUENOS AIRES ARGENTINA
Todas as companhías aéreas internacionais chegam, ao Aeroporto Internacional de:
EZE Ezeiza “Ministro Pistarini”, localizado a 37 Km da cidade de Buenos Aires, Está ligado a ela pelo viaduto Teniente General Ricchieri , a cerca de 1 hs de distancia do centro AEROLINEAS ARGENTINAS AR – QATAR QR – TURKISH TK – EMIRATES EK – BRITISH BA - LUFTHANSA LH – AIR FRANCE AF – KLM KL – SWISS LX – ALITALIA AZ – IBERIA IB -LAN LA – SOUTH AFRICAN AIRWAYS SA - COPA CM – AVIANCA AV – AEROMEXICO AM - TAME EQ - DELTA DL – AMERICAN AA - UNITED UA – AIR CANADA AC - TAM JJ PZ – GOL G3 –
AEP Aeroparque Aeroporto Doméstico é outra opção a 20 minutos do centro , com võos regionais dos países vizinhos. RIO – SAO – CNF – BSB - POA - MVD – SGO – ASU
Porto de Cruceros, aonde chegam as companhias de navios de Outubro a Abril á 20 minutos do centro Crystal - Princess - Celebrity - Holland American - MSC - Costa, Royal Caribbean -Silver Sea - Club Med - Delphin Cruise - Ibero - Pullmantur - Ocean Dream - Cunard.
Buquebus opera no Porto Dársena Norteatravessa o Rio da Prata ao Uruguai, (á Colônia uma hora e á Montevideo duas horas e meia).
Terminal de ônibus, chegam e partem para os países limítrofes (Uruguai, Brasil, Chile e Paraguai) e de todas as cidades da Argentina.
Em Buenos Aires; o Subterrâneo – Metró é muita boa opção para viajar e, assim, evitar o tráfego no centro. - Também o Metro Bus é recomendado nas avenidas onde esse serviço só funciona com moedas. - Há ônibus que são chamados de "coletivo" e passam por todos os bairros da cidade. - Os serviços de trem não são desenvolvidos no país, é por isso não são recomendados, trabalham com atrasos e de forma irregular. Não há trens de alta velocidade.

O Nome de Argentina: procede do latim “argentum”, que significa prata. A origem desta denominação se remonta às viagens dos primeiros conquistadores espanhóis no Rio da Prata. Os náufragos da expedição de Juan Díaz de Solís encontraram na região indígenas que lhes presentearam com objetos de prata e levaram à Espanha, aproximadamente em 1524, a notícia da existência da Serra da Prata, uma montanha rica nesse metal precioso. Daí em diante, os portugueses chamaram o rio de Solís, Rio da Prata. Dois anos mais tarde, os espanhóis utilizaram também essa denominação. A Constituição Nacional sancionada em 1853 incluiu o nome de “República Argentina” entre os nomes oficiais para designar o governo e território da Nação.
Situação,extensão e limites: situada na América do Sul e, em consequência, fazendo parte do hemisfério sul do planeta, a Argentina tem uma extensão de quase 3,8 milhões de km2, dos quais 2,8 pertencem ao continente – com aproximadamente 54% de planícies (prados e savanas), 23% de planaltos e outros 23% de serras e montanhas - e o resto ao setor antártico. Seus 3800 km de longitude se estendem desde os 22° até os 55° de latitude. sul. Limita-se com o Uruguai, Brasil, Paraguai, Bolívia e Chile com um perímetro de fronteiras de 9376 quilômetros. A frente marítima sobre o Oceano Atlântico, alcança 4.725 quilômetros.
Clima: a Argentina possui uma grande variedade climática: temperado e úmido na planície pampeana, frio e úmido no extremo este da Patagônia, subtropical na parte norte da Mesopotâmia e cálido ao noroeste. Desde novembro até março a temperatura média é de 23° e de junho a setembro de 12° C. Vella Clima de hoje
População: a população atual da Argentina é maior que 40 milhões de habitantes, dos quais quase a metade reside na cidade de Buenos Aires e na província de Buenos Aires. Estes dados indicam uma densidade de 14 habitantes por km2.
Religião: a Argentina sustenta a religião Católica Apostólica Romana, ainda que exista total liberdade de culto. Professam-se, além do protestantismo, o judaísmo, o islamismo, a religião ortodoxa grega, a ortodoxa russa e outras. Com a eleição do Papa argentino do fim do mundo Francisco I incluímos um novo passeio Papa Tour.
Web site é suportado para AmericanEagle.com